Projeto Janela Verde

O que é JANELA VERDE e seus grandes desafios?

O missionário coreano Joshua Chang estava numa conferência missionária na região amazônica quando escutou de um companheiro de ministério, um indígena, que ele ouvia bastante sobre a Janela 10-40 e que não se dava importância ao trabalho indígena no Brasil.

Como um estrategista missionário que trabalha no empoderamento dos povos tribais, Joshua começou a pensar no questionamento do missionário indígena. Joshua está envolvido com o COMPLEI, Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas, que visa conscientizar os indígenas para alcançar outras tribos. Hoje esse movimento é conhecido como “Terceira Onda”. A Primeira Onda é definida pela ação dos missionários estrangeiros em nossa pátria. A Segunda Onda é conhecida pela ação missionária dos brasileiros ao exterior e a Terceira Onda é dos cristãos indígenas a outros povos indígenas.

Joshua começou a estudar a situação apresentada pelo amigo indígena e descortinou a realidade de que os 2.200 PMAs, Povos Menos Alcançados da Terra, se concentram nas Florestas do Mundo: a Amazônica, a Africana e a Asiática. Estes 2200 povos tribais de 35 países estão a 23.5 graus Norte e 23.5 Sul da linha do Equador. Diante de tal quadro foi que ele, inspirado, deu o nome de JANELA VERDE.

Ele viu que era hora da Igreja no mundo fazer um esforço para dedicar a evangelização destes povos. Sabemos que a tarefa mais difícil ficou para o fim e então é função da Igreja se voltar para o término da Tarefa da Evangelização Mundial, conforme Mateus 24.14.

Ele se uniu a Steve Saint, outro estrategista norte americano de missões, que nos anos 50, com cinco anos de idade perdeu o pai Nate, que foi mártir com outros quatro colegas entre os Aucas no Equador. Steve, primeiro como missionário e depois como um piloto empreendedor na área de tecnologia, se dedica ao empodoramento dos povos tribais. Ele tem feito kits de saúde para empoderar os líderes dos povos tribais. Ele já fez o kit médico, dentário com broca a energia solar e oftalmológico com 250 óculos e todos cabem em uma mochila. Também fez um pequeno avião dirigido por GPS que pode levar medicamentos de emergência, com soro antiofídico que ao chegar no local deixa cair o invólucro. Como um inventor para beneficiar os povos tribais desenvolveu o primeiro carro que voa.

Para tal tarefa Steve doou os direitos a Horizontes do seu livro “A GRANDE OMISSÃO”. O livro visa trabalhar no empoderamento dos povos tribais com o objetivo de conscientizar a igreja brasileira sobre a JANELA VERDE.

Estamos buscando recursos para pagar as impressões, Correios e divulgação.

Para alcançar o objetivo estamos convidando igrejas que invistam R$ 500,00 e doaremos 50 kits dos livros e parceiros que invistam R$ 100.00 e enviaremos cinco kits dos livros para compartilhar com amigos.

Nosso alvo com a JANELA VERDE é conscientizar a igreja brasileira para aceitar o desafio de orar, recrutar obreiros, treiná-los e enviar a estes Povos Menos Alcançados da Terra.

Contato janelaverde@mhorizontes.org.br e 35-3438.1546