Sobre Nós

HORIZONTES AMÉRICA LATINA – HAL

a) História

· Fundada em 1991 no Brasil, por Cleonice, David Botelho e família, antes missionários na Bolívia, em Monte Verde, Sul de Minas Gerais-MG. Sendo parte do movimento de oração que surgiu nos anos 70 em Llanelli no País de Gales, Reino Unido, com a visão de treinamento e envio de jovens para os não alcançados.

· Foi criada para o modelo de liderança Latino Americano e também com a perspectiva latina.

· Já treinou mais de 4.300 candidatos para missões, presencial e a distância. Aproximadamente 1/3 de toda a força missionária brasileira que serve entre os não-alcançados na Janela 10-40 passou por um dos treinamentos da HAL.

VISÃO, MISSÃO E VALORES

Nossa Visão é: Levantar uma geração latina comprometida e preparada para a Evangelização dos povos não alcançados da Janela 10-40 e Além. Ver fiéis adoradores de Jesus Cristo em cada um destes povos, e então celebrar Sua volta em nossa geração.

Nossa Missão é : Cumprir com ousadia, na dependência do Espírito Santo, o propósito eterno de Deus de alcançar os não alcançados com o Evangelho de Jesus Cristo, atuando nas áreas: espiritual, social, educacional, saúde e negócios. Despertar, inspirar, encorajar e capacitar os cristãos latinos, visando terminar a tarefa da evangelização mundial.

Nossos Valores São : Ética Cristã, Integridade, Relacionamento, Oração – Intercessão – Adoração, Excelência e flexibilidade ministerial.

Desde 1992 a HAL vem treinando e enviando obreiros. Em 1999 foi desenvolvido o Projeto Radical, que no ano 2000 enviou 96 brasileiros de uma única vez à Janela 1040, projeto este que foi escolhido pelo Comitê de Lausanne como modelo multicultural de treinamento missionário, apresentado pelo Dr. Paul E. Pierson, no Fórum de Evangelização Mundial em 2004, em Pattaya na Tailândia.

Horizontes também é filiada a AMTB (Associação das Missões Transculturais Brasileiras)